
A primeira dica é deixar a escolha do tapete por último. Porque, na hora de decidir, é preciso saber o tamanho do espaço e a disposição dos móveis nele.
Se você tem crianças e animais de estimação, tome cuidado, pois tapetes claros sujam com mais facilidade.

Não existe posição ideal para os tapetes, pode ser centralizado e ter uma estampa divertida para descontrair o ambiente e dão personalidade.
A cor do tapete pode seguir a paleta de cores da decoração, pode ser um tom a mais ou a menos do piso, em ambientes monocromáticos pode escolher uma cor mais colorida para dar mais destaque a peça.
Você pode usar mais de um tapete no mesmo ambiente, como em sala de estar e jantar que dividem o mesmo espaço, ou quarto onde você também tem um espaço para trabalhar. Mas nesse caso, você precisar ter cuidado, pois precisa combinar os tapetes para não deixar o ambiente pesado. Um tapete padronizado (geométrico, floral ou oriental) pode cair bem com outro mais neutro.
Tapetes felpudos são ótimos para salas de TV, eles absorvem o som e são aconchegantes.
Cuidado com acidentes, evite deixar a ponta no meio do caminho, ele pode ser colocado embaixo de algum móvel, se colocar o sofá em cima dele, o ambiente ficara mais alongado.
Escolha o tapete ideal e acerte na decoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário