sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O TAPETE CERTO PARA CADA AMBIENTE

Tapetes dão um charme além de trazer um ar aconchegante para o ambiente, e não é muito fácil escolher o tapete ideal com tantas cores, formatos, tamanhos e materiais. Vamos ver algumas dicas para escolher o tapete para cada ambiente da sua casa.

A primeira dica é deixar a escolha do tapete por último. Porque, na hora de decidir, é preciso saber o tamanho do espaço e a disposição dos móveis nele.

Se você tem crianças e animais de estimação, tome cuidado, pois tapetes claros sujam com mais facilidade.

No quarto das crianças use tapetes com tons mais escuros.

Não existe posição ideal para os tapetes, pode ser centralizado e ter uma estampa divertida para descontrair o ambiente e dão personalidade.


A cor do tapete pode seguir a paleta de cores da decoração, pode ser um tom a mais ou a menos do piso, em ambientes monocromáticos pode escolher uma cor mais colorida para dar mais destaque a peça.

Você pode usar mais de um tapete no mesmo ambiente, como em sala de estar e jantar que dividem o mesmo espaço, ou quarto onde você também tem um espaço para trabalhar. Mas nesse caso, você precisar ter cuidado, pois precisa combinar os tapetes para não deixar o ambiente pesado. Um tapete padronizado (geométrico, floral ou oriental) pode cair bem com outro mais neutro.

Tapetes felpudos são ótimos para salas de TV, eles absorvem o som e são aconchegantes.

Cuidado com acidentes, evite deixar a ponta no meio do caminho, ele pode ser colocado embaixo de algum móvel, se colocar o sofá em cima dele, o ambiente ficara mais alongado.

Escolha o tapete ideal e acerte na decoração.



Paz e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário