domingo, 14 de fevereiro de 2016

HOME OFFICE

HOJE VOCÊ TRABALHANDO EM CASA TEM MUITOS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS 

Tenho percebido ao longo do tempo que sofremos preconceitos por ter um HOME OFFICE, trabalhar no conforto dos nossos lares, mais a vontade vamos dizer assim, mas também  temos nossos horários, compromissos, determinação e objetivos iguais como se fossemos  funcionário, exemplo: hoje muitas pessoas optam por trabalhar de carteira assinada, por garantir  futuramente uma estadia melhor, as pessoas  já entram em um serviço pensando em seguro desemprego, férias, décimo terceiro etc... sendo que na maioria das pessoas tem ganhado em média  de um salário mínimo e fazendo muitas horas extra para chegar ao fim do mês satisfatórios, e muitas vezes não trabalham no que gostam.
Concordo plenamente que com carteira assinada futuramente podemos nos aposentar e ter ouros benefícios por estar contribuindo com a previdência etc...
Mas nós podemos pagar nosso próprio INSS virar um empreendedor autônomo e obter ganhos ainda maiores passando além de nossas expectativas.
Claro que todo começo é ardo é difícil tem que ter um empenho de 100% de seu tempo, você erra e erra de novo, mas como dizem é errando que se aprende, eu mesmo, Leno Moura, tenho quase 4 anos de empresa e ainda luto cada dia para aprender coisas novas, também sofro preconceito até de familiares por  trabalhar em casa no pensamento de muitos, trabalhar em casa é uma coisa muito fácil, sendo bem objetivo, é um serviço para vadio,  mas nós sabemos  que não é assim,  não é tão fácil como parece, você tem que solidar uma marca, mostrar um diferencial, passar para o público que aquela ideia, é uma boa IDEIA e fazer acreditar nisso.
Neste pensamento, a conclusão que eu cheguei é que não podemos deixar abalar pelo o que terceiros pensam sobre você, sobre mim ou sobre qualquer um que tem uma mente empreendedora, ninguém nos oferece oportunidades concretas, mas sim ilusões.
Nos vêem até como derrotados por não ser um funcionário de carteira assinada, vai dizer que não parece até uma coisa épica? Mas acreditamos em nós mesmos, acreditamos no que fazemos, acreditamos no que queremos, nós que somos empreendedores, estamos sempre com pensamentos positivos, e nada e ninguém pode mudar isto, porque quando nosso trabalho dá certo, prosperando é ai que começam a notar que você conseguiu, e o que não vai faltar é moscas rodeando, opiniões, palpites, vai aparecer até sócios inesperados, aí que é a parte boa, vamos olhar nos olhos e dizer em alto e bom som e num tom até meio irônico, mas gratificante, “NÃO, MUITO OBRIGADO”, comecei sozinho, passei por tudo sozinho e hoje desfruto do que eu conquistei do meu sucesso sozinho.
Aí vem o momento do desabafo, mas com a profunda realidade: eu me empenhei eu acreditei em mim, eu me esforcei, eu corri atrás, hoje é fácil vir em minha direção, mas quando eu precisei onde você estava?
Na hora da vontade de chorar ou rir, mas isto no fundo é, “EU TO ORGULHOSO DE MIM MESMO”. 

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário