quarta-feira, 15 de junho de 2016

CUIDE DE SEU PET NO FRIO

O inverno está com força total, se nós estamos sofrendo com o frio imagina nossos bichinhos de estimação. Veja algumas dicas para seu pet desfrutar o dias gelados com saúde.

BANHOS
Diminua a frequência de banhos, pois podem diminuir a resistência do animal, e eles ficam mais sujeitos a terem problemas respiratórios. Os banhos podem ser a cada 15 dias por exemplo, eles ficam limpinhos e com a saúde em dia.

COMIDA
O gasto calórico é bem maior devido a necessidade de se manter aquecido, por isso eles precisam ingerir mais calorias, caso contrário ele poderá ficar desnutrido, e com isso sentira mais frio, pois não terá energia suficiente para manter a temperatura do corpo. O ideal é aumentar de 20 a 30% a alimentação.

MANTENHA SEU PET QUENTINHO
O nosso bichinho de estimação precisa de um lugar quentinho, longe de correntes de vento, uma caminha confortável e quentinha, coloque uma coberta na caminha dele, se ele dorme na casinha, não deixe exposta ao frio, forre com papelão que funcionará como isolante térmico.

ROUPINHAS
Nada melhor que estar bem agasalhados para se proteger do frio, seu cãozinho também vai adorar. Para que ele se acostume com a roupinha opte por coletes sem manga que são mais confortáveis, roupas com velcro são mais fáceis de vestir, conforme ele for se acostumando você pode usar outros modelos.


PASSEIOS
Evite passeios nos horários mais frios, a temperatura fica mais agradável entre 11h e 15h.

Garanta o bem estar do seu pet, mantendo ele bem cuidado e cheio de amor, com certeza ele vai retribuir.

Paz e beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário