quinta-feira, 5 de maio de 2016

RECEITAS FIT PARA VOCÊ GANHAR MÚSCULOS

Bom dia!


Pra quem está focado em ganhar músculos, e está só na batata-doce e frango e não aguenta mais pensa todos os dias uma maneira diferente de manter a dieta, separei uma receita salgada e um docinho pra mudar o cardápio. Uma delicia!

Empadão de grão-de-bico


Ingredientes
· 3 xíc. (chá) de grão-de-bico · 2 col. (sopa) de azeite extravirgem · 3 dentes de alho · 1 col. (café) de sal (de preferência, marinho) 

Recheio · 2 e 1/2 xíc.(chá) de frango desfiado · 2 col. (sopa) de azeite extravirgem · 3 dentes de alho · 1 cebola inteira picada · 1 copo (200 ml) de molho de tomate · 4 xíc. (chá) de palmito pupunha picado · 1/2 xíc. (chá) de cheiro verde picado · 1/4 xíc. (chá) de manjericão picado · Sal a gostoModo de fazerPonha o grão-de-bico de molho por 2 horas. Em seguida, cozinhe-o por 45 minutos. Escorra a água e bata o grão-de-bico em liquidificador com o azeite, os dentes de alho e o sal, até obter uma massa homogênea. Forre uma fôrma refratária média (cerca de 33 x 22 cm) com metade da massa e reserve a outra metade. Prepare o recheio, refogando o frango desfiado com o azeite, o alho e a cebola. Adicione o molho de tomate, o palmito picado, o cheiro-verde e o manjericão. Acerte o sal e cozinhe até ficar macio. Recheie a massa e cubra com o restante dela, pincele com azeite e leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou até dourar.

Brigadeiro de batata-doce

Ingredientes· 1 col. (sopa) de farinha de arroz · 4 col. (sopa) de chocolate 70% cacau (sem açúcar, sem glúten e sem lactose) ralado · 1 xíc. (chá) de batata doce cozida e amassada· 1 xíc. (chá) de leite de amêndoas 
Modo de fazer
Em uma panela, antes de levar ao fogo, misture o leite, a farinha de arroz e o chocolate. Quando estiver homogêneo (sem bolinhas de farinha), leve ao fogo e acrescente a batata-doce. Mexa bem até desgrudar do fundo da panela. Leve à geladeira por 1 hora. Retire da geladeira e, com as mãos úmidas de água, faça bolinhas e passe em raspas de chocolate ou amaranto em grãos.

http://mdemulher.abril.com.br/receitas/boa-forma/20-receitas-fit-para-ganhar-musculos#3

Nenhum comentário:

Postar um comentário