sábado, 21 de maio de 2016

DIFERENÇAS ENTRE POLIMENTO, ENCERAMENTO E CRISTALIZAÇÃO



A maioria das pessoas pensam somente em deixar seu carro sempre bonito, brilhando, mas devemos pensar também em proteger a pintura do carro, afinal um carro bem cuidado é mais valorizado na hora da troca.
Existem serviços como polimento, enceramento e cristalização que ajudam você a manter seu automóvel como novo, mas qual a diferença entre esses serviços e qual a melhor para seu carro?

Os três têm o objetivo de retirar manchas, riscos, proteger e dar brilho, você deve escolher um deles junto com um profissional, que irá verificar o estado da pintura e a durabilidade da proteção.

Vamos ver a diferença entre cada processo.

POLIMENTO
O polimento é recomendado para pinturas manchadas, riscadas com pouca profundidade, queimadura de sol ou que perderam o brilho. 
o polimento costuma retirar um pouco do verniz da pintura e junto com ela as manchas e riscos. o serviço requer conhecimento e experiencia com as politrizes que giram a 20000 rotações por minuto.
Faça no máximo três polimentos em toda vida útil do carro.

ENCERAMENTO
Indicado para todos os veículos, principalmente carros novos, semi novos e repintados, é a maneira mais simples e barata de deixar seu carro protegido e bonito. A qualidade do enceramento depende dos materiais utilizados, sendo que existem ceras de vários tipos e preços.




CRISTALIZAÇÃO OU ESPELHAMENTO
Indicada para carros com alguns anos de vida, o processo utiliza uma resina protetora sobre a pintura.
A camada fina de resina, garante maior durabilidade comparando com a cera e evita que pequenas agressões atinjam o verniz original do carro.
Começa com um polimento para tirar riscos e manchas, depois é aplicado um desengordurante e por fim a resina.

Procure um profissional especializado  escolha o melhor para seu automóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário