terça-feira, 5 de julho de 2016

IMPACIENTEMENTE!


Nos dia de hoje, até pode-se considerar a impaciência uma coisa normal, pois a correria do dia-a-dia acaba tornando as pessoas impacientes, estressadas e ansiosas. Isso tudo pode prejudicar a qualidade de vida e a saúde do ser humano.
A própria definição de impaciência nos revela que somos pessoas incapazes de suportar algo ou alguém, nos irritamos com facilidade, perdemos o autocontrole,  ficamos vulneráveis a cometer erros, tomar decisões precipitadas, criando obstáculos para seguir em frente com os próprios objetivos. 
Mas o que na verdade leva o ser humano a ser impaciente? São as emoções, a correria do dia-a-dia, faz parte da personalidade?
Todos nós temos limites que são testados no nosso cotidiano, em várias situações, precisamos ser mais tolerantes com tudo ao nosso redor, a impaciência anda junto com o mau humor, com a irritabilidade que acaba afetando a saúde e o psicológico do ser humano e até mesmo a vida social.
A vida toda é um aprendizado, onde temos que aprender a nos compreender e ter domínio próprio, pra aproveitar o que a vida tem de melhor, é preciso ver o lado bom de tudo, e se passou do limite, respirar fundo e "SER PACIENTE". Com certeza você conhece alguém irritado, impaciente, ansioso, ou será que você é assim, costuma se irritar com seus filhos? Muitas vezes nem percebemos.

Tome cuidado, nem sempre as coisas são do jeito que queremos ou na hora que queremos, tudo tem seu tempo certo... paciência é uma virtude. SERENIDADE.



Paz e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário